Natal ao redor do mundo!

Natal ao redor do mundo!

12 dezembro, 2018 | Nenhum comentário

O natal está chegando, e com ele muita alegria e preparação por todo o mundo! Sua chegada é celebrada das mais diversas formas ao redor do mundo, preparamos um artigo com algumas curiosidades de como ele é comemorado nos mais diversos países!

Rússia

Na Rússia o natal é celebrado no dia 7 de janeiro, e Babouschka leva presentes para as crianças. Babouschka significa mulher idosa ou avó em russo, e é baseado em uma história bíblica onde ela não presenteou o bebê Jesus. Então, de repente, começou a presentear crianças!

Japão

Para muitas pessoas no Japão natal é sinônimo de uma refeição no KFC. É tão popular que em alguns lugares é preciso fazer reserva com até dois meses de antecedência para conseguir seu frango frito!!

Irlanda

As pessoas aqui geralmente trocam livros na noite de natal, e passam o resto da noite comendo chocolate e lendo. Essa tradição é parte da estação chamada Jolabokaflod, ou “Enchente de livros navidenhos”. Como consequência o país publica mais livros per capta que qualquer outro no mundo, e a maioria é vendido entre setembro e novembro.

Noruega

Aqui as pessoas escondem suas vassouras, é uma tradição que vem de muitos séculos, quando as pessoas acreditavam que bruxas e espíritos maus espíritos vinham na noite de natal procurar vassouras para voar nelas. Até hoje as pessoas procuram o local mais seguro da casa para esconder suas vassouras!

Venezuela

Em Caracas, é normal as pessoas irem de skate para a missa pela manhã do dia 16 ao dia 24 de dezembro. A tradição é tão forte que ruas são fechadas na capital para a segurança da população!

Ucrânia

Muitas pessoas decoram suas árvores com aranhas e teias de aranha!  A origem desse costume vem de um conto sobre uma mulher muito pobre que não tinha como comprar os adornos para pendurar no pinheiro. Mas, na véspera de Natal uma mágica aconteceu, e a mulher descobriu na manhã seguinte que os fios haviam se transformado em ouro e prata! A família nunca mais passou fome!

Quer mais curiosidades de outros feriados ao redor do mundo? Dê um pulo no nosso artigo de carnaval pelo mundo e Halloween pelo mundo


Tags: ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *