Pequenos Mochileiros | Halloween ao redor do mundo!

Halloween ao redor do mundo!

Halloween ao redor do mundo!

30 outubro, 2018 | Nenhum comentário
Categoria: Sem categoria

O Halloween é um dos feriados mais antigos do mundo, e ainda hoje celebrado em muitos países no mundo. No México e outros países da América Latina o Finados, ou Dia dos Mortos honra os entes queridos e seus ancestrais. Em outros países como Irlanda, Canadá e Estados Unidos, adultos e crianças se divertem no Halloween, que tem raízes em festivais antigos e rituais religiosos. A tradição inclui se fantasiar, brincadeiras e o famoso “travessuras ou gostosuras.”

Irlanda

 Halloween

Considerada o “berço do Halloween” , onde um festival celta começou a mais de 2000 atrás, chamado de Samhain, significa o “final do verão”. Os irlandeses costumam acender fogueiras e deixar oferendas comidas e velas para os espíritos encontrarem seu caminho, pois é a época que vão visitar seus familiares. Hoje as crianças passeiam também pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (gostosuras ou travessuras.)

México
México

O Dia dos Mortos é celebrado nos dia 1 e 2 de novembro, é um tempo onde as pessoas se reúnem para lembrar e celebrar seus mortos. Ele não é visto como um dia triste, mas de celebração, lembrança e amor!

Na tradição mexicana os mortos voltam para visitar seus parentes nesses dias, por isso as famílias se dedicam a preparar oferendas para estes que vem visitar seu antigo lar. 

Estados Unidos

Halloween Estados Unidos

Foi somente após o século XIX que o Halloween chegou no país, através da imigração de escoceses e irlandeses. Hoje o país fica cercado de lanternas, abóboras, pessoas fantasiadas e crianças batendo nas portas procurando por suas gostosuras. Na cidade de Salém, conhecida pela prática da bruxaria e perseguição às bruxas, acontece o maior festival dedicado ao tema, o Salem’s Festival of the dead.

Escócia

Halloween em Edimburgo

Na terra das bruxas de Macbeth essa celebração envolve deixar uma cadeira vazia e um prato de comida para que os espíritos possam descansar e tenham o que comer. Quem estiver em Edimburgo nessa época do ano, e quiser presenciar um festival pagão típico, é só ir até a Royal Mile na noite do dia 31 de outubro. Uma procissão de pessoas, representando as forças e os espíritos da natureza, percorre a antiga via medieval carregando tochas, e depois fazem uma apresentação teatral de uma batalha em que o Inverno vence o Verão, assistidos pela deusa celta Cailleach.

Que conhecer mais de feriados ao redor do mundo? Vá no nosso blog para saber sobre o Carnaval e o dia de São Patrício pelo mundo!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *