Gincana nas férias

Gincana nas férias

3 janeiro, 2019 | Nenhum comentário
Categoria: Sem categoria

As férias chegaram, e muitas vezes com elas a pergunta dos pais sobre o que fazer com seus filhos! Pensando nisso preparamos esse post com uma dica de gincana para fazer com as crianças durante o período, e o melhor, tenha certeza que irão se divertir e MUITO!

Cabo de Guerra

Com a corda esticada, e alinhada com seu centro no centro, os participantes devem se posicionar segurando a corda, enfileirados. Não se esqueça de deixar um espaço de mais ou menos 1,5 metros de corda livre no meio.

No “já” os participantes devem começar a puxar a corda para trás, com toda sua força. Ganha quem conseguir trazer fazer a outra equipe atravessar a linha do meio assinalada no chão.

Esponja de Água

Essa brincadeira pegamos a idéia da Mimokids, e achamos muito divertido para fazer com as crianças

  • Para a brincadeira com jovens, é preciso de um balde vazio, um balde cheio e uma esponja que absorva água para cada equipe.
  • Posicione o balde com água e com a esponja na parte de trás.
  • Coloque a equipe em fila e na frete coloque o balde vazio.
  • Atrás do balde cheio um participante deve ficar em pé e será responsável por encharcar a esponja com água.Ele deve entregar a esponja para a fila que deve ir passando por cima da cabeça para o companheiro da frente.
  • O primeiro da fila deve torcer a água dentro do balde vazio.

Ganha a prova a equipe que encher o balde vazio primeiro!

Corrida em grupo

Com uma bandeira na mão cada participante irá correr uma parte do percurso e passar para o próximo participante. O grupo que chegar primeiro ganha!

Calçado misturado

Todos os jogadores deverão tirar um dos sapatos e calçar o sapato de outra pessoa do grupo.

O primeiro grupo que terminar de misturar os sapatos ganha!

Corrida do ovo na colher

Para brincar somente é necessário um ovo (cozido para evitar sujeira), uma colher e um ponto de chegada e largada! As crianças colocam o ovo na colher e quem percorrer o percurso primeiro ganha.

Uma dica para crianças menores é fazer a corrida com a colher na mão para evitar que machuquem, e para os maiores a colher pode ser colocada na boca para aumentar o grau de dificuldade.

O segredo é não deixar o ovo cair!!! Quem chegar primeiro ganha!

 

Além dessas atividades, não deixe de ler nosso post sobre 7 dicas de brincadeiras em família com crianças, temos certeza que irão se divertir!!!

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *