Copa da Rússia – Catedral de São Basílio

Copa da Rússia – Catedral de São Basílio

7 junho, 2018 | Nenhum comentário

A Copa do mundo será na Rússia, e nós estamos sempre preocupados em aproveitar as oportunidades que surgem para apresentar o mundo aos nossos Pequenos Mochileiros. Sendo assim vamos fazer algumas atividades para entreter as crianças e ao mesmo tempo ensiná-los um pouco sobre esse país que é se vê palco do maior evento do futebol do mundo!

Que tal começarmos pela Catedral de São Basílio, essa maravilha que além de estar em Moscou, capital do país, é também um dos símbolos arquitetônicos da Rússia!

Catedral de São Basílio

Durante o reinado de, Ivan IV, o terrível, a Rússia foi finalmente unificada – antes dividida em principados independentes – e reconquistou os territórios aos tártaros até a Sibéria, criando uma Rússia multicultural e multireligiosa. Foi ele quem encomendou a magnífica Catedral de São Basílio, construída na Praça Vermelha em Moscou entre 1555 a 1561, como comemoração da conquista de Kazan e a unificaçãoda Rússia no século XVI. 

A Catedral de São Basílio é provavelmente o monumento mais conhecido de Moscou, seus bulbos de coroamento são de origem bizantina com criatividade russa. Ela é tão linda que existe a lenda que o Czar cegou o arquiteto para que nada tão bonito fosse feito novamente.

Vamos refazer os bulbos dessa belíssima catedral usando toda sua habilidade e criatividade?

 

Abaixo estamos enviando o modelo da atividade e também os moldes dos bulbos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *