Vamos falar sobre a Ucrânia?

Vamos falar sobre a Ucrânia?

Vamos falar sobre a Ucrânia?

A Ucrânia ganhou recentemente a atenção da mídia por conta de sua triste situação de guerra contra a Rússia. Na verdade, há muito tempo se ouvia falar sobre o conflito entre os países governados por Zelenskyy e por Putin, respectivamente.

No entanto, a Ucrânia tem muito mais a oferecer fora da questão bélica. Vamos aprender um pouco sobre ele?

A Ucrânia é o segundo maior país da Europa e, apesar de sua maior fronteira é com a Rússia, também tem fronteira com a Bielorrússia, a Polónia, a Eslováquia, a Hungria, a Moldávia e a Romênia. As terras ucranianas têm também a oitava maior população do mundo, sendo lar de 44 milhões de pessoas, sendo que 17% são russos.

Sua capital é Kiev, que é a maior cidade do país, com 3.5 milhões de habitantes. Ela é banhada pelo rio Dniepre, que é o quarto maior rio da Europa, e que desagua no mar Negro.

O país conta também com algumas das maiores cavernas do mundo! A caverna Optymistychna tem cerca de 230 km, o que a torna a maior caverna de pedras de gesso do planeta.

A Ucrânia é também rica em recursos naturais, possuindo terras aráveis e férteis que lhe conferem a fama de celeiro da Europa.

Essa riqueza é retratada em sua bandeira, onde a faixa amarela representa os campos de trigo do país e a faixa azul representa o céu.

A flor nacional da Ucrânia é o girassol, não somente por ser o maior exportador mundial da semente, do óleo e do girassol em si, mas também por representar a paz. Com isso, o girassol foi também adotado como símbolo de apoio à população na guerra contra a Rússia.

Esperamos que esse simbolismo tão bonito volte a ser realidade em breve no país!