Pequenos Mochileiros | 7 passeios para fazer com as crianças em Barcelona

7 passeios para fazer com as crianças em Barcelona

7 passeios para fazer com as crianças em Barcelona

25 fevereiro, 2018 | Nenhum comentário

Barcelona é uma cidade mágica, ideal para todas idades! Sua mistura de montanha com mar, museus e parques, vida noturna e passeios matutinos, faz dela uma das cidades mais visitadas do mundo! 

A capital da Catalunia é um destino querido por adultos, mas também é popular entre famílias e crianças. Restaurantes ficam abertos até mais tarde e é comum ver os pequenos acompanhando essa rotina. Abaixo estão 7 dicas de lugares populares e interessantes para levar as crianças!

1. Park Güell

Existem diversos trabalhos de Gaudi em Barcelona, entre os principais estão o Park Güell, a Sagrada Família, Casa Batlló e La Pedreira. O Park Güell é um delicioso programa para se fazer com os pequenos. A arquitetura de mosaicos do parque, juntamente com a vista para cidade e a natureza, são perfeitos para um passeio. Além disso, você tem a oportunidade de poder ensinar contar um pouco da história desse grande arquiteto para criançada!

2. CosmoCaixa

Conhecido como o maior museu de ciência da Europa se dedica à ciência e faz muito sucesso, principalmente, entre os pequenos. Dividido em diversas temáticas ele conta com exposições, atividades experimentais e descobertas que fascinam as crianças. Se for até o museu não deixe de ir ao Bosque Inundado, ele reproduz a Floresta Amazônica, inclusive em temperatura, umidade e chuva. 

 

3. Fonte Mágica de Montjüic

É um fantástico espetáculo de música e luz, coordenado com o movimento dos jatos de água que fica logo na entrada do Montjüic, em frente o Palau Nacional. Um programa lindo para fazer com as crianças no final do dia.

4. Parc de la Ciutadella

Idílico e provavelmente o maior oasis verde da cidade, o Parc de la Ciutadella é um local maravilhoso para relaxar. Composto por uma grande vegetação, a famosa Cascata Monumental e um lago no qual se pode percorrer com barcos a remo. Além disso, o parque ainda dá acesso ao zoo de Barcelona. Não deixe de reservar um tempo para fazer um delicioso picnic nesse oasis!

5. Aquàrium

É uma das atrações que mais fascina as crianças, independente da idade. O aquário de Barcelona conta com mais de 11.000 animais, representando mais 450 espécies. Um túnel de 80 m de longitude permite que você passe pelo meio da água simulando o mar Mediterrâneo para ver os animais de perto. Para aqueles com certificado de mergulho, o Aquàrium oferece a possibilidade de mergulhar com tubarões.

6. Tibidabo

É o ponto mais alto de Barcelona e melhor mirante da cidade. Misturado com a linda vista está o Parque de Diversões Tibidabo — inaugurado em 1910 é o mais antigo da Espanha e um dos primeiros da Europa. Ele ainda  mantêm alguns objetos dos primórdios, o que faz dessa diversão uma verdadeira viagem no tempo!

7. Camp Nou

Para os amantes de futebol, não podia faltar o Camp Nou. O estádio do Barcelona é um espetáculo a parte, além da oportunidade de assistir à um jogo desse gigante europeu, o local ainda conta com o Museu de Futebol do Barça, que que mostra a trajetória do clube catalão.

Não deixe de caminhar por essa maravilhosa cidade, La Rambla é fascinante para todos. Os artistas, a avenida no coração da cidade, as alamedas são grandes presentes para os turistas que visitam a cidade. Também vale a pena dar um pulo na praia da Barceloneta, que foi remodelada para as Olimpíadas e sempre oferece uma diversão para as crianças!

Barcelona é realmente fantástica, não é mesmo? Para saber mais sobre lugares, cultura e educação,  acompanhe nosso blog. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *