Pequenos Mochileiros | 5 destinos brasileiros para viajar com as crianças

5 destinos brasileiros para viajar com as crianças

5 destinos brasileiros para viajar com as crianças

18 setembro, 2018 | Nenhum comentário
Categoria: Viagem

Viajar em família com as crianças é sempre muito gostoso, mas é preciso escolher bem o destino para que tanto os adultos, quanto os pequenos possam aproveitar bastante. Para nossa alegria, não faltam no Brasil opções para um ótimo período de lazer e descanso. Veja abaixo as dicas que separamos para vocês!

Porto de Galinhas (PE)

A famosa praia pernambucana costuma chamar muito a atenção das crianças. Como a região é cheia de piscinas naturais formadas por corais, é possível nadar entre os peixinhos em um mar tranquilo e cristalino. A Praia de Muro Alto, que fica na região, é uma boa opção para começar o passeio. As crianças também podem conhecer um projeto de preservação de cavalos marinhos, o Hippocampus. Além disso, os pequenos vão adorar passear de Buggy e conhecer a Vila de Porto de Galinhas.

Serra Gaúcha (RS)

Muitos parques floridos, ótima gastronomia e uma natureza exuberantes são os principais atrativos.

O passeio de maria-fumaça, entre Garibaldi e Carlos Barbosa, está sempre cheio de crianças e é uma boa opção de entretenimento infantil. As construções em miniatura do Mini Mundo, em Gramado, também despertam a imaginação e impressionam as crianças.

Beto Carrero World (SC)

Este aqui é o sonho de 9 entre 10 crianças. O parque está localizado na cidade catarinense de Penha, próximo a outros destinos como Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. Considerado o maior parque temático da América Latina, tem diversas atrações como brinquedos radicais, shows, animais para visitação e mais uma infinidade de opções de lazer para os pequenos.

Foz do Iguaçu (PR)

As famosas cataratas são um espetáculo à parte. É possível fazer passeios de barco e apreciar a fauna local. Não deixe de levar as crianças ao Vale dos Dinossauros, que tem réplicas impressionantes dos famosos animais pré-históricos. Elas emitem sons, respiram e até piscam os olhos. É um ótimo lugar para tirar fotos e guardar as recordações do passeio.

Aproveite para conhecer o Museu de Cera Dreamland, que fica ao lado. O local tem uma coleção bem legal de estátuas de cera de grandes personalidades da história e da cultura.

Caldas Novas (GO)

O principal atrativo são as águas termais. Quando se fala em Caldas Novas, a maioria dos turistas lembra-se logo do Hot Park, que de fato é muito bacana, mas há uma infinidade de outros locais para curtir piscinas termais.

Para quem gosta de natureza, passear no Parque Estadual da Serra e no jardim japonês é uma ótima pedida.

Viaje sem sair de casa!

Para continuar incentivando a imaginação das crianças, assine o Kit do Pequenos Mochileiros. Todos os meses, na companhia dos personagens principais, a Anna Clara e o Lucas, seus filhos vão aprender brincando sobre diversos países como China, Estados Unidos, França, Rússia, Argentina, Egito, Itália, Austrália, África do Sul, México e Japão. Saiba mais!

E você? Tem alguma dica de viagem com crianças para compartilhar com a gente? Comente abaixo 😉



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *