Pequenos Mochileiros | 5 curiosidades para você começar a entender o México

5 curiosidades para você começar a entender o México

5 curiosidades para você começar a entender o México

27 setembro, 2018 | Nenhum comentário

O México, um destino cada vez mais popular entre os brasileiros, oferece um pacote completo para quem busca diversão e conhecimento. Quem se aventura por aqueles lados tem a sua disposição belíssimas praias, um vasto conjunto de museus, festas tradicionais inesquecíveis, como o Dia dos Mortos, roteiros históricos, uma culinária famosa mundialmente, além de uma agitada vida urbana.

O país também é um caldeirão de curiosidades, a começar pelo fato de que é a única nação latina localizada geograficamente dentro da América do Norte. Continue a leitura e veja outros fatos interessantes sobre o México!

1 – É gente que não acaba mais

A Grande Cidade do México, que engloba mais de 40 municípios, é a segunda região mais populosa das Américas com 20 milhões de habitantes (ficando atrás somente da Grande São Paulo) e a maior que tem o espanhol como língua oficial. Nem é preciso dizer que isso cria congestionamentos gigantescos.

Mas, pelo menos, é barato se locomover por lá, pois a Cidade do México tem o maior e mais barato sistema de transporte da América Latina.

2 – Um paraíso para quem gosta de milho

Muita gente brinca que o México tem cheiro de milho. O cereal é realmente uma paixão nacional e está presente em muitos pratos da culinária local. O milho é utilizado em suas variadas formas: em grãos, como molho e em forma de massa nas famosas tortilhas.

3 – Vida cultural intensa

A Cidade do México também é recordista mundial em número de museus: são 160 ao todo. Grande parte deles tem entrada gratuita aos domingos. Galerias de arte, teatros e salas de concerto complementam o cardápio cultural da cidade.

Lá também está localizada a universidade mais antiga das Américas, a Universidad Nacional Autónoma de México, que data de 1551.

4 – Frutas exóticas no México

Você conhece o Mamei? Trata-se de uma fruta semelhante ao mamão, mas com a diferença de ter uma semente única e bem grande. E tem mais: as bananas no México nem sempre são amarelas. É muito comum ver a fruta na cor vermelha.

Enfim… é difícil sair do país sem provar uma fruta exótica.

5 – As mentirinhas dos mexicanos

Se algum mexicano te disser: “no pica” (não é apimentado), desconfie. Como eles amam pimenta, até alguns doces levam a especiaria. Por isso, um sabor que seja suave para eles pode ser bem forte para nós.

Os mexicanos também costumam dizer bastante “no está lejos” (não é distante). Desconfie também. Como a Cidade do México é imensa, um trecho pequeno para eles pode ser bem cansativo para nós!

Que tal assinar o Pequenos Mochileiros para saber mais sobre o México? Um dos kits é dedicado ao país. Seu filho ou filha certamente vai se divertir muito na companhia dos personagens Anna Clara e Lucas. Saiba mais aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *