O que fazer com o seu filho nos Estados Unidos?

O que fazer com o seu filho nos Estados Unidos?

10 Abril, 2018 | 1 comentário
Categoria: Viagem

Para os pais que querem planejar uma viagem com os filhos, os Estados Unidos tem ótimas opções. Além dos famosos parques inspirados no universo dos desenhos e filmes, o país tem muitos atrativos para crianças: parques ecológicos, museus, praias etc.

Confira neste post algumas sugestões de locais que os pequenos vão adorar.

Orlando

Não dá para negar que com seus famosos parques da Disney e da Universal Studios, Orlando é o sonho de toda criança. A cidade é a segunda mais visitada por turistas do mundo e tem parques para todos os gostos: aquáticos, radicais, infantis, mágicos etc. Além disso, o destino conta com ótimas alternativas para os pequenos.

Orlando tem, por exemplo, museus interessantes, como a unidade do Museu de Cera Madame Tussauds, com réplicas fiéis de celebridades e figuras históricas. Em 2015 a cidade ganhou a Orlando Eye, uma roda gigante com cabines de vidro e mais de 122 metros de altura.

Los Angeles

A Califórnia oferece programas para todos os gostos: praias, parques para piquenique, parques de diversão e museus. É nesse estado que fica a cidade de Los Angeles, segunda maior do país e cheia de celebridades. Existem diversos bares, hotéis e restaurantes que são hotspots de famosos, e diversos turistas se divertem tentando reconhecer seus ídolos na multidão.

Uma ótima atração para os pequenos é o Disneyland Park. Aberto nos anos 60 pelo próprio Walt Disney, foi o primeiro parque temático do mundo. É pequeno para os padrões de parques de Orlando, porém tem um charme que vale a pena a visita.

Parque florestal Yellowstone

Com uma área que se estende pelos estados de Wyoming, Montana e Idaho, o Parque Yellowstone foi o primeiro e mais antigo dos Estados Unidos. É ótimo para um contato com a natureza, com uma longa lista de atrações: fontes termais, gêiseres em erupção periódica, trilhas e montanhas, além de uma enorme variedade de vida selvagem, que inclui ursos mansos, lobos, bisontes, alces e outros animais.

É possível se hospedar nos hotéis dentro do parque. Vale lembrar que entre os meses de outubro e abril, o local fica fechado, devido ao inverno rigoroso. Yellowstone pode ser um cenário familiar para muitos brasileiros, porque foi inspiração para o Parque Jellystone, onde o personagem infantil Zé Colméia roubava cestas de piquenique dos visitantes.

Kauai

Com numerosas praias com águas rasas e calmas, a ilha Kauai é uma das melhores do Havaí para visitar com crianças. Conhecida também como “ilha jardim”, possui um ambiente relaxado e muito bem cuidado para os pequenos terem uma experiência bem próxima com a natureza.

Além das praias, a ilha oferece ótimas trilhas entre a floresta no seu interior ou pelo Waimea Canyon, passeios de caiaque no rio Wailua e muitas cachoeiras. Kauai também possui um museu de ciências marinhas para crianças, o Children’s Discovery Museum, ideal para apresentar aos pequenos um pouco do mar e suas curiosidades.

Gostou das sugestões? Conhece algum local interessante para conhecer com os filhos? Compartilhe com a gente nos comentários.




Uma resposta para “O que fazer com o seu filho nos Estados Unidos?”

  1. […] medida que os pequenos começam a explorar o mundo, vão surgindo os porques. Eles querem – e precisam –, saber de tudo muito bem explicadinho. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *