Dia de São Patrício pelo mundo

Dia de São Patrício pelo mundo

17 Março, 2018 | Nenhum comentário
Categoria: Sem categoria

O dia de São Patrício, é um feriado para lembrar a vida de São Patrício. Padroeiro da Irlanda, com os anos o dia de São Patrício passou a ser mais um dia em que se comemora ser irlandês. Segundo a lenda foi ele que levou o cristianismo para a Irlanda no século V, e usou um trevo para explicar Santíssima Trindade aos pagãos celtas.

Os principais símbolos do feriado são o trevo, leprechaun (duende)- um pequeno homenzinho da mitologia irlandesa que guarda vários tesouros escondidos. Vestir-se de verde é quase uma exigência, em referência ao trevo usado por São Patrício, roupas, bebidas, alimentos, luzes, tudo se colore da cor da natureza, que se tornou até um símbolo de nacionalismo irlandês.

Ao redor do mundo hoje o dia de São Patrício se tornou popular, sendo irlandês ou não, as pessoas gostam de festejar o dia. Dê uma olhada em como é celebrado em cada país.

Estados Unidos

Os Estados Unidos comemoram o dia de São Patricio em mais de 100 cidades!!!! Uma das maiores e mais fabulosas é em Chicago, onde eles pintam o rio de verde em homenagem à São Patrício!

Japão

Em Tokyo mais de 1000 pessoas vão às ruas em comemoração ao festival. Eles tem oficinas onde você pode aprender danças típicas da Irlanda, música irlandesa e se divertir muito!

 

Irlanda

Em Dublin você vai encontrar apresentações musicais em vários pontos da cidade, teatros pelas ruas, além de um divertido festival de caça ao tesouro!

Mundo

Muitos monumentos do mundo também se vestem de verde em homenagem à São Patrício

 

Roma – Itália

Londres- Inglaterra

Rio de Janeiro – Brasil

Dubai – Emirados Árabes Unidos

Sydney – Austrália

São ou não são fantásticos os feriados ao redor do mundo!

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *